Quantcast

Recuperar banco de dados

Tiago - Alpha Sistemas

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema, tinha o PostgreSQL instalado um de meus clientes, e por um motivo de problema no Windows este cliente teve que formatar o micro. Sem me avisar e sem fazer os backup’s corretamente, chamou um técnico e fez a formatação. Agora tenho apenas a pasta PostgreSQL. Tem como recuperar o banco de dados?

Dei uma boa vasculhada na internet sobre este assunto e encontrei algumas dicas, como, instalar o banco e substituir a pasta data. Mas não tive sucesso, o serviço do banco de dados não inicia mais depois de alterar a pasta.

Existe um procedimento correto para resolver esta situação?

Obrigado!!!

Re: Recuperar banco de dados

Fernando de Oliveira
Verifique se a máquina que você fez esta nova instalação tem o mesmo SO e o mesmo hardware da anterior.
Caso positivo, é batata...., não tem erro(bom, pelo menos consegui todas as vezes que precisei).
PS: o Postgresql também deve ser a mesma versao.

[]s
Fernando de Oliveira

[...]

email-msn-gtalk-skype:
[hidden email]
work: +55 54 3218-6060
mobile: +55 54 8112-7250
Visite www.datamais.com

RES: Recuperar banco de dados

Tiago - Alpha Sistemas

Olá,

                Obrigado a todos pela atenção. Mas não existe nenhum procedimento diferente a ser feito. Apenas reinstalo, paro o serviço, substituo a pasta “data” inteira, configuro o arquivo pg_hba.conf caso necessário e inicio o banco? Já fiz isso uma vez e quando fui iniciar deu uma menssagem do Windows dizendo que o serviço foi iniciado e parado ...

Obrigado...

Re: RES: Recuperar banco de dados

Mateus Gra
Tiago - Alpha Sistemas escreveu:

> [...]
> deu uma menssagem do Windows dizendo que o serviço foi iniciado e parado ...

Verique se na pasta data não tem o arquivo postmaster.id se tiver delete
ele.

Outra coisa dentro da pasta bin tem o arquivo pgperm.bat olhe quais os
parametros que vc tem que passar.

Acho que é assim pgperm.bat <diretorio data do pg> <diretorio data do
pg> postgres

RES: RES: Recuperar banco de dados

Tiago - Alpha Sistemas

>Acho que é assim pgperm.bat <diretorio data do pg> <diretorio data do
pg> postgres

pgperm.bat serverdir datadir account skipcacls

Os dois diretorios seriam mesmo o data do pg ?

Obrigado!

Re: RES: RES: Recuperar banco de dados

Mateus Gra

> pg> postgres
>

> pgperm.bat serverdir datadir account skipcacls
>
> Os dois diretorios seriam mesmo o data do pg ?
>
> Obrigado!

Isso. So que antes de vc executar o comando de perimssão total a pasta
que vc vai executar o comando para que o comando funcione direito.

Vc vai instalar o pg na mesma versão da anterior copiar a pasta data de
backup por cima da pasta data da instalação e executar o pgperm.bat

Re: RES: RES: Recuperar banco de dados

Leandro DUTRA
2008/2/26, Mateus <[hidden email]>:

> Isso. So que antes de vc executar o comando de perimssão total a pasta
>  que vc vai executar o comando para que o comando funcione direito.

Num 'tendi... :-(

Você quis dizer 'dê permissão total à pasta'?

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat              Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (11) 3040 7300 r155                 gTalk: xmpp:[hidden email]

Leandro DUTRA escreveu:

> Num 'tendi... :-(
>
> Você quis dizer 'dê permissão total à pasta'?

Permissão total a pasta data do backup para o usuario logado na máquina.

Porque no rwindows para logar como usuario postgres a maioria das vezes
da erro por ele ser um usuario não avançado.